Coordenador do Movimento Sem Terra de Luta (MSTL), Eduardo Cardoso apresenta nesta entrevista propostas para melhorar a Saúde, aumentar a oferta de moradia e a geração de trabalho e renda em São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista. Entre as iniciativas está apoiar startups e formação de novos talentos na área de programação, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.
Quando surgiu a motivação para o lançamento da pré-candidatura?
Pela necessidade de fortalecer a bancada do Partido dos Trabalhadores, por ser uma candidatura com forte atuação nos movimentos populares, em especial a moradia; e pela necessidade da região do Bairro Cooperativa ter um representante que seja articulador das demandas e anseios do bairro.
Qual a principal bandeira/ slogan de sua pré-candidatura?
Minhas bandeiras são Moradia, Saúde e Geração de Trabalho e Renda. Meu slogan de pré-campanha é “Na luta popular construindo o bem viver”.
Quais as três principais áreas prioritárias de sua pré-candidatura e as propostas que pretende apresentar à população?
Em relação à moradia, pretendo fortalecer políticas públicas através do Programa Minha Casa, Minha Vida e CDHU. Quanto à Saúde, trabalhar pela contratação de mais médicos e pela construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Bairro Jd Nazareth/Jd Belita/3 Marias. Para a Geração de Trabalho e Renda, buscar apoio e fortalecimento dos empreendedores e startups por meio de uma incubadora municipal; criação de uma infraestrutura de apoio para empreendedores e formação de novos talentos na área de programação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e tecnológico da região.
Como pretende buscar soluções para resolver os principais problemas da cidade?
Com muita proatividade, mobilização das comunidades e apoiadores. Também fortalecendo a atuação parlamentar com o uso da tribuna e demais instrumentos do mandato, e com forte presença nas comunidades e na cidade.
Na sua avaliação, quais investimentos do Governo Lula fazem a diferença na vida da população do município?
Em especial o Minha casa, Minha Vida, o SUS e o PAC.
Minibio
Nome: Eduardo Cardoso
Cidade natal: São Paulo
Data de Nascimento: 15/10/1970
Profissão: Educador popular/biólogo
Cargo atual: Coordenador do MSTL (Movimento Sem Terra de Luta)
Atuação na sociedade: Organização e mobilização comunitária, Plano Diretor, Conselhos Saúde, Habitação e das Cidades.