MENU

EDINHO SILVA EMPOSSA NOVO CONSELHO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE ARARAQUARA

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT),  empossou na noite desta quarta-feira (17), os novos integrantes do Conselho do Orçamento Participativo (COP).

O órgão acompanha todo o processo de planejamento e execução das obras e dos investimentos eleitos nas plenárias do Orçamento Participativo.

O COP possui 88 integrantes, sendo 72 escolhidos nas plenárias regionais e temáticas, representando os moradores de Araraquara, e 16 integrantes do governo municipal.

“Estamos dando fim ao processo de escolha das obras do Orçamento Participativo e dando início ao processo de implementação do que foi escolhido como prioridade. É um momento muito especial para nós que acreditamos na participação popular e no Orçamento Participativo como instrumento de gestão e planejamento público. É o povo quem planeja e diz quais são os problemas que a cidade vai ter que enfrentar. Isso significa que estamos construindo uma cidade democrática em que o povo diz o que é importante”, afirmou o prefeito na solenidade.

Edinho ainda explicou a importância do COP. “Qual é o papel de vocês? É conversar com o governo municipal nas reuniões e voltar para as pessoas que estiveram com vocês nas plenárias e dar a devolutiva. Vocês estão aqui eleitos pelas plenárias em que as obras foram escolhidas. É importante que vocês façam essa ponte entre a Prefeitura e as pessoas que estiveram na plenária com vocês”, concluiu.

Em 45 plenárias realizadas pelo Orçamento Participativo neste ano, sendo 27 sub-regionais, 11 regionais e sete temáticas, foram 4.339 pessoas participantes. E o OP Digital, fase online que antecedeu a Plenária da Cidade, registrou 3.266 votos.

Desde o retorno do programa, em 2017, 184 plenárias foram realizadas, somando 25 mil participantes. São 73 obras eleitas e 32 delas já entregues. Com obras e programas eleitos no OP entregues e em andamento, a Prefeitura já investiu R$ 80 milhões desde 2017.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA