O prefeito Edinho Silva (PT-SP), fez uma ação rápida desde o início do contágio no Brasil e garantiu que a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, se torna-se a cidade com menor taxa de mortalidade por Covid-19 no estado e uma das menores taxas de letalidade do país.
“O Covid-19 só se assemelha em termos de tragédia humana e do ponto de vista econômico à 2ª Guerra Mundial. É um inimigo invisível, com uma letalidade considerável que se agrava em questão de horas”, avaliou Edinho.
A cidade contou com oito iniciativas para que alcançasse o sucesso no combate ao coronavírus como: 0800 para telemedicina, equipes de bloqueio, criação de um centro de referência do coronavírus, mapeamento da doença na cidade, criação do hospital de campanha, criação de um comitê de solidariedade para distribuição de alimentos e expansão do horário de atendimento das redes básicas regionais.
“Essa estrutura garantiu atendimento e permitiu inclusive prestarmos atendimento às pessoas eu vivem em outras cidades da região”, declarou o prefeito.