O médico e professor universitário Marcos Caseiro está otimista com a “verdadeira reconstrução” que o Governo Lula está promovendo na Saúde, com a ministra Nísia Trindade. “Chegamos a ter cobertura vacinal menor que 50% no período do desgoverno anterior, quando o necessário é mais que 90%. As vacinas estavam vencidas, os estoques estavam baixos. Foi feita uma enorme reconstrução”, declarou.
Ele também destacou as conquistas para Santos, no litoral paulista. A cidade está recebendo mais 19 profissionais do Programa Mais Médicos, que se somam aos 28 já em atuação no município. “Esses médicos são fundamentais, especialmente neste momento em que temos um aumento de doenças transmissíveis por vetores, como é o caso da dengue. E esses médicos tiveram um amplo treinamento para uma adequada condução dos pacientes”, afirmou.
Marcos Caseiro, pré-candidato a vereador, é formado há 30 anos, sempre foi do PT e fez parte dos governos da prefeita Telma de Souza (1989-1992) e David Capistrano (1993 a 1996), atuando na área da Saúde como infectologista. Participou da construção dos programas de prevenção da AIDS, que se tornaram referência nacional. Caseiro trabalhou por 35 anos na Prefeitura sempre atendendo pacientes pelo SUS.
Além dos novos médicos, Santos está recebendo uma UBS (Unidade Básica de Saúde), totalizando 34 com custeio federal; 400 moradias do Minha Casa, Minha Vida e R$ 3,2 milhões para projetos culturais.
Leia mais
https://www.gov.br/secom/pt-br/acesso-a-informacao/comunicabr
Saiba mais sobre Santos – A cidade de Santos está localizada na Região Metropolitana da Baixada Santista. Conta com população de 418.608 habitantes (Censo 2022) e está distante cerca de 85 km da capital paulista.