O deputado estadual de Minas Gerais, Dr. Jean Freire (PT), teve parecer positivo para seu projeto sobre atendimento a alunos com TDAH nas escolas.
A decisão, da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de MG, institui a Política de Diagnóstico e Tratamento do TDAH
Segundo o petista, o Projeto de Lei 5.052/2018, é de extrema importância, pois melhora as políticas educacionais nas redes públicas e privadas de educação.
“Uma das maneiras de alcançar esse objetivo é assegurando aos alunos com TDAH acesso a recursos didáticos adequados ao desenvolvimento de sua aprendizagem e aos professores formação continuada sobre a identificação e abordagem pedagógica do TDAH”, ressaltou o parlamentar.
Dr. Jean lembra ainda que, além disso, aliado ao envolvimento de familiares em todo o processo, a matéria possibilita o combate à exclusão ou estigmatização dos alunos que apresentem o transtorno e destaca a importância da educação inclusiva, contribuindo, assim, para a permanência e sucesso escolar dos alunos.