Nesta sexta-feira (29) o pré-candidato tucano ao governo de SP, João Dória (PSDB), até que tentou fazer campanha em Santos, litoral paulista, mas passou momentos de vergonha extrema. Ao chegar ao tradicional Café Carioca, Dória foi recebido por um grupo de dezenas de manifestantes usando nariz de Pinóquio ao lado de bonecos infláveis do personagem conhecido pela mentira.
“Mentiroso! Você nos usou para se eleger prefeito de São Paulo e nos abandonou. Falei que eu ia atrás de você. Onde você for, eu vou estar. Você é mentiroso!”, dizia um homem no microfone, que ainda elencava as mentiras contadas pelo tucano – como a de que ele não abandonaria a prefeitura para se candidatar ao governo – e citava políticas desastrosas, como o caso da “ração humana” que foi incorporada à merenda de crianças em escolas municipais.
Acompanhado pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e pelo deputado Rodrigo Garcia, Doria fingia que não era com ele e, no interior do café, tirava fotos com o seu tradicional sinal de “acelera”.
Fonte: Revista Fórum