MENU

Donato: “Para fugir do processo do impeachment, governador Tarcísio corta recursos da Educação” 

O deputado estadual Donato (PT-SP) criticou nesta segunda-feira (18/11) a política privatista do Governo Tarcísio de Freitas e a manobra do governador para fugir do impeachment com a PEC da Educação, que cortará mais de R$ 10 bilhões da área.

Confira o relato do parlamentar:

“O Governador Tarcísio de Freitas enviou para a Assembleia Legislativa, uma proposta de emenda constitucional diminuindo de 30% para 25% os recursos para Educação, com a conversa mole de que esses recursos podem ir para a Saúde. Não é verdade”

“Vou demonstrar com números o que está em jogo. Desde 2020, a Constituição foi alterada em Brasília pelo Congresso Nacional estabelecendo que os gastos com aposentados da Educação não podem ser computados mais nas despesas definidas para Educação. No caso de São Paulo, de 30% dos recursos do Estado”

“Tarcísio, assim como Rodrigo Garcia e como Dória não cumpriram e não vem cumprindo essa norma. Isso é muito grave! Isso é um crime de responsabilidade porque está violando a Constituição Nacional e a Constituição Estadual. E Tarcísio agora quer tirar 5% dizendo que é para a Saúde, mas na verdade é para resolver esses problema dele. que o torna passível de um processo de impeachment. É isso que está em jogo!”

“Deveria estar sendo discutido não cortar a Educação, mas sim devolver os quase R$50 bilhões que já foram retirados da Educação e não retirar mais. E na verdade, essa conversa da Saúde, como eu disse, é conversa para boi dormir, é uma conversa mole. É necessário aumentar os recursos para a Saúde, não tenho dúvidas, mas não é tirando da Educação. Tem muita área para ser mexida. Está se mexendo na Educação para resolver o problema do Tarcísio, da sua ilegalidade e do crime de responsabilidade que está cometendo.

“Não vamos deixar isso barato! Se passar na Assembleia, nós vamos judicializar essa questão”

Assista ao vídeo:

Fonte e foto: Facebook do Deputado Estadual Donato

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA