MENU

Deputado Zé Nunes acusa governador tucano do RS de causar a crise dos produtores de proteína animal

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Zé Nunes (PT), usou suas redes sociais para apontar que a crise do setor da proteína animal no Estado tem um culpado: o governo tucano de Eduardo Leite.

Segundo o petista, a ineficiência dos tucanos tem afetado diversos municípios gaúchos, pois a falta de uma ação concreta do Governo Leite para amenizar as dificuldades dessa tradicional cadeia produtiva gaúcha tem inviabilizado produtores, empresas e cooperativas.

“Se não equacionarmos essa crise em tempo necessário, teremos a falência de empresa, o fechamento de unidades industriais, a perda de mercado consumidor e o fechamento de postos de trabalho”, disparou o deputado.

Na Assembleia, Nunes apresentou o Projeto de Lei nº 221 /2023, que autoriza a concessão de incentivos às atividades agroindustriais de proteína animal no Rio Grande do Sul.

O prazo de concessão dos incentivos será de 24 meses, podendo ser renovado por igual período. As agroindústrias de cooperativas, familiares e de pequeno porte terão prioridade na concessão dos incentivos fiscais e demais benefícios.

O petista garantiu que seguirá cobrando do Governo Leite medidas concretas para o enfrentamento da crise.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA