Pela redução da taxa de juros que prejudica o crescimento econômico do País, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) criou uma campanha de pressão popular para que o Banco Central reduza a taxa de juros que atualmente está em 13,75%. O anúncio foi feito pelo parlamentar em suas redes sociais nessa semana.
“Já saiu o resultado da inflação do mês de junho, teve uma deflação, ou seja, os preços diminuíram graças às ações do governo Lula que baixou os preços dos combustíveis, dos automóveis e até dos alimentos. Mas o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, não quer nem saber. Ele mantém os juros em 13,75% trabalhando contra a economia nacional”, afirmou.
Baixar os juros abusivos
Zarattini frisou que a postura de Campos Neto está em total desacordo com a política econômica que vem sendo executada pelo governo Lula. “Nós estamos fazendo uma campanha para que o Banco Central baixe os juros. Vem com a gente, assine o nosso abaixo-assinado e vamos pressionar esse presidente do Banco Central bolsonarista a cumprir a política econômica do presidente Lula”, finalizou.
Link do abaixo-assinado: https://carloszarattini.com.br/juros-baixos-ja/
Fonte: Assessoria de Comunicação deputado Carlos Zarattini
Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados