O deputado estadual Simão Pedro solicitou à Comissão de Habitação, Desenvolvimento e Reforma Urbana, a realização de Audiência Pública com o objetivo obter informações e esclarecimentos sobre o processo de transferência e da implementação da nova sede administrativa do Governo do Estado de São Paulo no centro da capital paulista.
O parlamentar, que é membro da Comissão, está requerendo as presenças do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Reinaldo Iapequino; do Secretário de Habitação da cidade de São Paulo, Milton Vieira; e do secretário de Desenvolvimento Urbano e de Habitação, Marcelo Cardinale Branco.
“Essas preocupações se devem à maneira como a proposta foi apresentada: um projeto urbano de grande impacto social sem que houvesse qualquer diálogo prévio com moradores, comerciantes, trabalhadores e pequenos proprietários da região, além de organizações não governamentais e movimentos sociais que lá atuam.” Justificou Simão Pedro.
Além disso, o parlamentar alerta que parte da área prevista para ser demolida já havia sido demarcada como Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) 3 E 5, destinadas à moradia à população de baixa renda, como previsto no Plano Diretor Estratégico. O projeto também não demonstra como se dará a realocação do Terminal Princesa Isabel que opera 18 linhas de ônibus que ligam o centro à diversas regiões e periferias da cidade.
Fonte e foto: Assessoria do Deputado Simão Pedro