Hoje, 19 de agosto, é o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. O deputado federal Reimont (PT-RJ), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da População de Rua, destaca a importância desta atuação.
“Como pároco, conheci a realidade brutal enfrentada pelos mais vulneráveis. Essa luta me acompanhou na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, onde consegui aprovar a Lei 6350, um passo crucial para garantir dignidade e acesso a serviços básicos para essas pessoas”, afirma Reimont.
“Dormir na rua não é normal, e a responsabilidade de promover mudanças é de todos nós”, destaca o deputado. Ele reforça a necessidade de ação coletiva para enfrentar essa situação.
Histórico
Em agosto de 2004, sete pessoas em situação de rua foram brutalmente assassinadas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo (SP). O triste episódio ficou conhecido como “Massacre da Sé”, e a data ficou marcada como o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. O objetivo da data é conscientizar a sociedade sobre a promoção de direitos e garantia da dignidade às pessoas em situação de rua.
Foto: Site do PT na Câmara
Fonte: Site do PT na Câmara