O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) participará no dia 27 de julho (quarta) de uma série de atividades pela região Nova Alta Paulista do estado de São Paulo. No itinerário programado em nove cidades (Paulicéia, Dracena, Junqueirópolis, Pacaembu, Flórida Paulista, Mariápolis, Adamantina, Salmourão e Herculândia), o parlamentar marcará presença em reuniões para ouvir as demandas dos munícipes e debater soluções para melhorias da vida da população, dialogará com autoridades públicas, visitará câmaras municipais e integrará plenárias com lideranças locais.
Grande defensor do SUS (Sistema Único de Saúde), Padilha é responsável por articular repasses por meio de emendas parlamentares como deputado federal. Somente neste ano, as cidades de Pacaembu, Paulicéia e Salmourão foram beneficiadas com R$100 mil cada para o Custeio de Serviços da Atenção Básica em Saúde e Parapuã recebeu uma nova ambulância que já vem totalmente equipada com kits para remoção (maca, colares, pranchas, cintos, cadeira de rodas) e será utilizado para o transporte ou prestação de primeiros socorros a doentes e feridos na cidade e para viagens à unidades hospitalares de municípios vizinhos e de outras regiões.
Alexandre Padilha tem uma relação de muita proximidade e carinho com o povo da região, tanto que em sua atuação à frente do Ministério da Saúde (2011 a 2014) garantiu nestas nove cidades, 18 vagas de profissionais do Programa Mais Médicos, viabilizou a liberação de verbas para a área da Saúde, bem como contribuiu para que aproximadamente 40 mil pessoas fossem beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e cerca de 17 mil pessoas usuárias de medicamentos com desconto em mais de 60 farmácias populares criadas desde os Governos Lula e Dilma (2003-2016) na região. Além da construção, reforma e ampliação de 24 postos de saúde, a implantação de 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a atuação de 29 equipes da Saúde da Família e 10 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente.
Confira a agenda completa do deputado federal Alexandre Padilha nas nove cidades:
Mais informações: (18) 99715-6610 (Sidney Teruel)
Sobre Alexandre Padilha
Alexandre Padilha é médico infectologista, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política no Governo Lula, da Saúde no Governo Dilma Rousseff e Secretário de Saúde na Gestão Fernando Haddad, na cidade de São Paulo.
Em sua atuação como ministro da Saúde, Alexandre Padilha promoveu uma verdadeira revolução na área que trouxe mais qualidade de vida e atendimento humanizado para toda a população com a criação do Programa Mais Médicos e do Programa Brasil Sorridente; a construção de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento); a implantação de unidades da Farmácia Popular, com medicamentos mais baratos e acessíveis para o povo; o projeto da Rede Cegonha, um marco da atenção humanizada para pessoas grávidas; recursos para aquisição de equipamentos e reformas nos hospitais e postos de saúde, além da ampliação das equipes de Saúde da Família e valorização dos profissionais da área.
Confira informações sobre investimentos em cada cidade:
Paulicéia
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 1,4 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 566 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 2 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da reforma de 1 posto de saúde e a atuação de 2 equipes da Saúde da Família e 2 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente.
Dracena
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 10,4 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 3,9 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 17 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da conquista de 1 profissional do Mais Médicos para a cidade, a construção de 2 postos de saúde e a reforma ou ampliação de outras 3 unidades e a atuação de 1 equipe da Saúde da Família.
Junqueirópolis
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 5,2 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 1,6 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 9 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de 2 postos de saúde e a reforma ou ampliação de outras 5 unidades, a atuação de 8 equipes da Saúde da Família e 5 equipes do Programa Brasil Sorridente, bem como a implantação de 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).
Pacaembu
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 2,6 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e cerca de 1 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 6 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da reforma e ampliação de 1 posto de saúde e a atuação de 1 equipe da Saúde da Família.
Flórida Paulista
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 3,4 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e cerca de 1,9 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 2 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da conquista de 3 profissionais do Programa Mais Médicos para a cidade, a construção de 1 posto de saúde, a reforma e ampliação de 2 unidades, a atuação de 3 equipes da Saúde da Família e 1 equipe do Programa Brasil Sorridente.
Mariápolis
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 1 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 422 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 2 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da conquista de 1 profissional do Programa Mais Médicos para a cidade, a reforma e ampliação de 1 posto de saúde, a atuação de 1 equipe de Saúde da Família.
Adamantina
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 12,8 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 5,8 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 18 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da conquista de 10 profissionais do Programa Mais Médicos para a cidade, a reforma e ampliação de 3 postos de saúde, a atuação de 10 equipes de Saúde da Família.
Salmourão
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 505 pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 242 pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto em 1 farmácia popular criada desde o Governo Lula (2003-2010), além da conquista de 1 profissional do Programa Mais Médicos para a cidade.
Herculândia
De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 2,1 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 1,7 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 3 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010), além da conquista de 2 profissionais do Programa Mais Médicos para a cidade, a construção de 1 posto de saúde e a reforma e ampliação de outras 2 unidades, bem como a atuação de 3 equipes da Saúde da Família e 2 equipes de saúde bucal do Programa Brasil Sorridente.