O deputado estadual do Piauí, Fabio Novo (PT), esteve na manhã desta quinta-feira (20) visitando o seminário dos trabalhadores e trabalhadoras domésticas do Nordeste, no Oyo Real Palace Hotel, no centro de Teresina(PI).
O evento que conta com palestras e reúne representantes de seis estados discutiu o avanço da lei n° 5859, que completou mais de meio século, e da PEC 72/2013.
O petista teve a oportunidade de assistir uma das palestras, com a presença da presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Luiza Batista, e da auditora fiscal do trabalho, Paula Mazullo.
Segundo o parlamentar, a auditora Paula Mazullo destacou que o Piauí tem apenas 11 mil trabalhadores domésticos com carteira assinada, segundo dados do Ministério do Trabalho. O número deveria ser, pelo menos, cinco vezes maior.
“Isso mostra a distorção ainda existente e que precisa ser corrigida pra dar mais dignidade a esse segmento da nossa sociedade. Nosso mandato está a disposição pra ajudar e pra buscar melhorias”, garantiu o deputado.