MENU

Deputado Enio Tatto questiona estado sobre corte de exames laboratoriais em municípios paulistas

O deputado estadual Enio Tatto (PT-SP) encaminhou um requerimento de informação ao secretário da Saúde, Eleuses Paiva, solicitando esclarecimentos sobre o motivo do corte de exames laboratoriais em 10 municípios paulistas: Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Carapicuíba e Bom Jesus dos Perdões.

Enio Tatto busca respostas sobre a solução que a Secretaria de Saúde pretende oferecer à população dessas cidades, que está sem atendimento no momento. Ele também questiona se há possibilidade de retomada emergencial do serviço até que uma solução definitiva seja estabelecida entre o governo estadual e as administrações municipais.

Além disso, o deputado pede esclarecimentos sobre se a Secretaria de Saúde pretende manter desassistida a população desses 10 municípios, que somam cerca de 1,6 milhão de pessoas, e qual a orientação para os cidadãos que precisam realizar exames laboratoriais.

“Minha solicitação busca obter informações e esclarecimentos sobre a decisão da Secretaria de Saúde do estado de interromper esse serviço essencial. São, ao todo, cerca de 1,6 milhão de pessoas que ficarão sem atendimento”, justificou Enio Tatto.

Ele reforça a urgência da resposta, considerando que se trata de um serviço público de saúde fundamental para a população.

Fonte e foto: Assessoria do Deputado Estadual Enio Tatto

BUSCA RÁPIDA