O deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP) vai integrar a Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo. No dia 18 de abril, o parlamentar petista teve o seu nome aprovado no plenário da Alesp.
Com muita satisfação, volto a integrar o conselho que foi fundamental para o combate à violência contra as mulheres e a incitação à violência na última legislatura. Ali, vou trabalhar pelo respeito às prerrogativas, ética e o decoro parlamentar. Chega de intolerância e disseminação do ódio!”, destaca Emidio
Emidio de Souza é formado em Direito, mas iniciou sua vida profissional trabalhando em metalúrgicas de Osasco (cidade da Grande São Paulo) e municípios vizinhos, nas quais começou a militância no movimento sindical. Participou da criação do PT e da CUT. Foi duas vezes prefeito de Osasco, três vezes vereador e está no terceiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito em 2022 com 157.834 votos. Atualmente é coordenador da Frente Parlamentar contra a privatização da SABESP, membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp e foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp.