O deputado distrital Gabriel Magno (PT) fez um importante alerta sobre a saúde mental das mães, destacando a urgência de políticas públicas que promovam o acolhimento e apoio a essas mulheres, especialmente no contexto da depressão pós-parto. Durante o mês de maio, conhecido como Maio Furta-Cor, o parlamentar reforçou a necessidade de quebrar o silêncio sobre a saúde mental das mães e criar uma rede de apoio mais robusta para elas.
“A saúde mental das mães precisa ser prioridade. Uma em cada cinco mulheres sofre de depressão pós-parto no Brasil e quase todas se sentem sobrecarregadas, cansadas e sozinhas. Precisamos construir políticas públicas que acolham as mães de verdade, com cuidado, dignidade e uma rede de apoio”, afirmou Gabriel Magno.
O Maio Furta-Cor, campanha que visa conscientizar sobre as questões emocionais das mulheres, se tornou um marco para chamar a atenção para o impacto da saúde mental na maternidade. Gabriel Magno destacou que o cuidado com a saúde mental das mães é uma peça fundamental para a construção de um sistema de saúde pública mais justo e humano. “Não existe saúde pública sem cuidar da saúde mental de quem cuida todos os dias da vida de tanta gente”, completou o deputado.
Com essa reflexão, o deputado reforça a importância de políticas públicas que não apenas tratem da saúde física, mas também da saúde emocional das mães, essencial para o bem-estar de toda a sociedade.
Foto: Facebook do Deputado Gabriel Magno
Fonte: Thiago Paulino