MENU

Deputado Betão: reajuste para servidores de MG é fruto da luta da oposição no Estado

O deputado estadual de Minas Gerais, Betão (PT), destacou que o anuncio do Governo Estadual de um reajuste salarial de 12,84% para os servidores públicos foi uma vitória da luta da oposição.

Segundo o petista, o reajuste que será aplicado nos salários do próximo mês é uma conquista da luta coletiva entre sindicatos, profissionais da educação e dos deputados e deputadas de oposição ao governo Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A educação vem sendo penalizada e atacada pelo governador assim como todo o funcionalismo público, sob a justificativa de que não há dinheiro em caixa.

“O governador Zema se recusa, sistematicamente, a conceder aumento salarial a todas as categorias ao mesmo tempo em que tenta aprovar medidas de perdão de dívidas a empresas privadas. É o ápice do mau-caratismo contra trabalhadoras e trabalhadores e a velha política clientelista de favorecer os donos do capital”, garantiu o parlamentar.

Em agosto, profissionais da Educação recebem o reajuste e o retroativo entra na cota a partir de setembro. “Vamos manter a vigilância e não esmorecer na luta porque as outras categorias ainda precisam ter seus direitos assegurados”, garantiu Betão.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA