O deputado estadual por Mato Grosso, Valdir Barranco (PT) apresentou uma emenda ao projeto de lei nº 138/2024, que trata dos repasses dos recursos arrecadados pelo Fethab, propondo que 8%, do 1,15% estabelecido na proposta do governo, do valor total obtido pelas entidades e fundos privados seja destinado à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso).
“Esta é mais uma medida que buscamos para auxiliar e fortalecer os agricultores e agricultoras que tanto contribuem em todo o nosso estado. Esse repasse reconhece o trabalho árduo daqueles que atuam no campo para sustentar suas famílias e as demais famílias mato-grossenses”, afirmou o parlamentar.
Barranco enfatizou a importância de garantir que os recursos do Fethab sejam distribuídos de forma justa, contemplando todas as organizações e entidades necessitadas. “Não podemos aceitar que todo o montante seja destinado apenas para entidades do agronegócio, como a Famato e Aprosoja, enquanto organizações populares, como a Fetagri, são excluídas do processo sem ao menos serem consideradas para receber tais recursos. Queremos que a Fetagri também seja beneficiada”, explicou.
Foto: Facebook do Deputado Valdir Barranco
Fonte: Facebook do Deputado Valdir Barranco