MENU

Deputado Alexandre Lindenmeyer discute abertura de novos cargos na administração federal

O deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Alexandre Lindenmeyer (PT), esteve reunido com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

O petista tratou da nomeação de novos servidores públicos e da possibilidade de realização de novos concursos.

“A conversa foi muito positiva neste sentido, e constitutiva de mais boas notícias do governo Lula para os brasileiros e brasileiras no âmbito do serviço público”, destacou o deputado.

Após a conversa, nesta terça-feira, a ministra anunciou a autorização de abertura de concursos para mais 2.480 cargos efetivos no governo federal.

Com as novas vagas, somadas àquelas já autorizadas ao longo do ano, são ao todo 8.360 vagas abertas somente em 2023.

O balanço do Ministério da Gestão e da Inovação mostra que, até o momento, foram autorizados os preenchimentos de 23.086 vagas neste ano, entre nomeações de aprovados, novos certames e processos seletivos simplificados.

Na avaliação de Dweck, o número de servidores no poder Executivo Federal ainda é insuficiente para garantir a prestação de “bons serviços para a população”.

O maior desafio do governo Lula é compor quadros de servidores públicos, bem como ajustar a situação orçamentária para um retorno do serviço público de qualidade no país. O Brasil definitivamente voltou!

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA