A deputada federal Denise Pessôa (PT) segue firme em sua defesa pelos trabalhadores da cultura, buscando avanços significativos para a categoria. Em reunião recente, Denise esteve ao lado de servidores e servidoras federais da cultura, levando suas reivindicações diretamente à ministra Esther Dweck. O encontro também contou com a participação dos colegas da Comissão de Cultura, como Erika Kokay, Jandira Feghali, Alice Portugal, Lenir de Assis e Pastor Henrique Vieira.
A principal pauta discutida foi a criação de um Plano de Carreira para os profissionais da cultura, reconhecendo a importância do trabalho realizado por esses servidores, que muitas vezes atuam em condições desafiadoras. “A cultura é trabalho! E é fundamental que aqueles que dedicam suas vidas à arte e à preservação cultural tenham seus direitos reconhecidos de forma justa e equânime”, afirmou a deputada Denise Pessôa.
A reunião reforçou o compromisso da deputada com a valorização dos trabalhadores da cultura, destacando a importância de somar forças para garantir que suas vozes sejam ouvidas e suas reivindicações atendidas. “Seguimos somando forças para construir um futuro melhor para a classe cultural do nosso país”, completou a parlamentar.
A luta pela valorização dos servidores da cultura continua, com a deputada Denise Pessôa à frente, unindo esforços com outros parlamentares para garantir os direitos dessa categoria essencial para o fortalecimento da nossa identidade e diversidade cultural.
Foto: Facebook da Deputada Denise Pessôa
Fonte: Thiago Paulino