MENU

Deputada Beth Sahão exige que gestores do AME Taquaritinga prestem esclarecimentos à Comissão de Saúde da Alesp

Beth Sahão quer que responsáveis esclareçam sobre possível ocorrência de erro médico que resultou na lesão ocular permanente de doze pacientes submetidos à cirurgia de catarata, em outubro do ano passado

A deputada estadual Beth Sahão (PT) protocolou nesta terça-feira, 11 de fevereiro, requerimento para que os gestores do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e Taquaritinga prestes esclarecimentos à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Segundo a deputada, que é titular da Comissão de Saúde, é ouvir o gerente administrativo e a diretora técnica do AME Taquaritinga, respectivamente Guilherme Philipi Casari e Rosseli Gonsalves, além de Tony Graciano, presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, entidade gestora do ambulatório, para que esclareçam sobre a possível ocorrência de erro médico que resultou na lesão ocular permanente de doze pacientes submetidos à cirurgia de catarata, em outubro do ano passado.

“Uma falha colocou vidas em risco, e agora essas pessoas enfrentam um dano irreversível. Por isso, exijo que a administração do AME venha prestar esclarecimentos na Comissão da Saúde”, afirma Beth Sahão. “Não podemos aceitar que erros absurdos como esse sejam tratados como ?casos isolados?. Quem falhou precisa ser responsabilizado”, acrescenta a deputada.

Conforme consta em trecho da justificativa que fundamenta o requerimento, “em que pesem as eventuais medidas administrativas que possam ter sido tomadas pelos gestores do AME Taquaritinga ou mesmo pela Secretaria Estadual de Saúde, é fundamental que esta Comissão de Saúde apure a fundo este episódio, a fim de não apenas identificar os responsáveis, mas também contribuir para que situações como esta não mais se repitam em nosso estado”.

Fonte e foto: Assessoria da deputada estadual Beth Sahão

BUSCA RÁPIDA