MENU

Deputada Ana Pimentel recebe ministra Cida Gonçalves em BH para seminário

A Assembleia Legislativa de Belo Horizonte será palco do seminário intitulado “A importância de garantir políticas públicas para as mulheres nos municípios”. O evento, dia 9/7, organizado pelo mandato da deputada federal Ana Pimentel (PT-MG) e pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), terá a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e reunirá diversas lideranças e especialistas para debater a implementação, a destinação de orçamento e a importância das políticas públicas voltadas para mulheres no âmbito municipal.

A programação do seminário começará às 9h com a recepção e o credenciamento de participantes. Às 9h30, a deputada Ana Pimentel e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, darão início às atividades com discursos de abertura. O destaque do evento será a mesa de debate que ocorrerá das 10h às 12h, abordando a temática central do seminário. A discussão terá a participação de das seguintes líderes:

– Prefeita Margarida Salomão, representando a Frente Nacional de Prefeitos;

– Prefeita Marília Campos, representando o Consórcio Mulheres das Gerais;

– Deputada estadual Marilene Alves de Souza (Leninha), representando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais;

– Professora Marlise Matos, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher (NEPEM) da UFMG;

– Maria Clara Maia, da Marcha Mundial das Mulheres.

“Este seminário será extremamente oportuno para discutirmos como os municípios podem atuar de forma efetiva na promoção de políticas públicas que atendam as necessidades das mulheres.

Garantir esses direitos é essencial para o desenvolvimento justo e igualitário de nossas cidades, sobretudo com a presença de mulheres tão representativas para essa discussão. Precisamos pensar as cidades pelas e para as mulheres, e a máquina pública deve se preparar e se qualificar para isso”, destaca a deputada Ana Pimentel.

O encerramento do evento está previsto para as 13h, com a apresentação dos encaminhamentos finais.

O evento deverá ter a participação de entidades pessoas representativas para a discussão para a discussão, incluindo parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, lideranças acadêmicas da UFMG e UEMG, representantes de instituições de saúde como a Fundação Oswaldo Cruz e o Hospital Sofia Feldman, além de organizações de defesa dos direitos das mulheres e lideranças municipais.
Todas as pessoas interessadas em participar do evento devem se inscrever pelo formulário disponibilizado pela organização, cujos dados serão utilizados apenas para fim de controle e segurança, sem qualquer outra forma de compartilhamento.

Foto: Mario Agra
Fonte: Site do PT na Câmara

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA