O combate à violência contra a mulher é um dos pilares da atuação da deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO) desde os tempos dos mandatos estaduais. Agora, na Câmara Federal, a parlamentar lança uma nova versão da sua campanha de conscientização contra o assédio. A iniciativa, chamada de “Não é não: Goiás sem assédio”, vai visitar as cidades do interior goiano e todas as regiões da capital promovendo atividades educativas e de conscientização. O objetivo da campanha é preparar a população para reconhecer sinais de violência e assédio contra mulheres, além de chamar a atenção para a importância da denúncia dos casos.
“Conscientizar a população sobre a gravidade das ocorrências de violência e assédio contra as mulheres é uma forma de impulsionar o combate e aumentar as denúncias. As vítimas precisam saber que estão amparadas pelo Estado para procurar ajuda e sair dessas situações”, declara a deputada.
Para tanto, Adriana Accorsi e sua equipe irão visitar as cidades do interior goiano, e todas as regiões da capital, promovendo encontros com a população, audiências públicas para discutir o tema e formas de combate. Uma parte essencial da campanha é a visita a escolas. “Quando falamos em combate à violência, trabalhar com as crianças e adolescentes é imprescindível. É uma forma de interromper o ciclo de violência mais cedo e impedir que esses comportamentos se repitam nas novas gerações”, explica.
Para os encontros a deputada é acompanhada de uma equipe multidisciplinar, preparada para contribuir de formas diferentes e complementares, como agentes policiais, advogadas, assistentes sociais e outras profissionais experientes no combate à violência contra a mulher.
Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada Adriana Accorsi
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados