MENU

Cristiane Paes anuncia possível pré-candidatura à prefeita de Cosmópolis

Em reunião com o diretório municipal na noite da última terça-feira, 2 de agosto, a vereadora Cristiane Paes anunciou que pretende concorrer às eleições municipais de 2024 como candidata à prefeita de Cosmópolis.

A pedagoga de 42 anos, concursada da rede municipal de Educação há mais de 20 anos e também socióloga de formação, colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores para disputar como possível pré-candidata à prefeita as prévias internas da legenda que ocorrem até o ano que vem, antes do período eleitoral.

Cristiane Paes, atualmente exercendo o segundo mandato como vereadora, explica que a possível pré-candidatura à Prefeitura de Cosmópolis é resultado do seu amadurecimento político e vontade de fazer mais por Cosmópolis.

“Refleti muito para disponibilizar meu nome ao partido, tenho dois mandatos como vereadora e sei das limitações do Legislativo, portanto, sei também o quanto posso contribuir mais com o desenvolvimento de Cosmópolis estando na Prefeitura”, avalia.

Defensora de uma política pública que efetivamente inclua todos os cidadãos, sobretudo, as mulheres nos projetos e decisões pela cidade, se eleita em 2024, Cristiane Paes pode fazer história, vindo a ser a primeira mulher prefeita de Cosmópolis.

“Temos a chance de realmente fazer mudanças na forma de fazer política em Cosmópolis, não apenas por eleger uma mulher prefeita, mas pelo meu compromisso com a fiscalização do dinheiro público, coerência com a qual busco exercer todas as minhas ações na Câmara Municipal e a dedicação que tenho na busca de soluções para os apontamentos que a população me traz”, define a possível pré-candidata, Cristiane Paes.

Os temas centrais de sua atuação como vereadora tem sido Educação, Saúde da Mulher, políticas públicas para autistas, manutenção das estradas rurais, busca de emendas para vários setores, incluindo recape asfáltico e estrutura para a saúde, além da valorização do professorado.

Como educadora concursada da rede municipal de Educação, Cristiane Paes reforça sua preocupação. “O município recebe recursos federais e estaduais atrelados à qualidade do ensino e também à estrutura escolar oferecida à população, o que inclui valorização dos profissionais, merenda nutritiva, cronograma de higienização e manutenção das escolas, segurança e manutenção do transporte escolar, entre outros fatores que não canso de levar para as sessões da Câmara Municipal nos últimos anos”, informa.

Outras lutas constantes da vereadora Cristiane Paes nos últimos anos incluem sua atuação por políticas públicas em defesa e contra a violência às mulheres; criação de ferramentas de inclusão e cobrança por estrutura de atendimento especializado aos portadores de TEA (Transtorno de Espectro Autista), tendo sido a autora da Lei Municipal de Atendimento de Prioridade e da Carteirinha de Identidade Autista, além da cobrança pelo Centro de Atendimento Especializado; atuação no desenvolvimento do Plano Municipal da Primeira Infância e atualização do Plano Diretor Municipal; fiscalização da aplicação dos recursos do Fundeb para a Educação e cobrança por melhorias para as escolas e professorado.

Recentemente, tem mantido relações com o Governo Federal que garantiram a destinação, até o momento, de R$ 2,3 milhões para investimento na solução da captação e distribuição de água devido ao acidente com o paredão da represa; vem apontando o abandono, sucateamento e buscando soluções para a Estação de Tratamento de Esgoto e acompanha de perto, desde seu lançamento, a Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS criada para resolver os problemas das filas por cirurgias e exames complexos.

“Saúde pública, saneamento básico, meio ambiente e até empregabilidade andam de mãos dadas. Não é possível dissociar esses assuntos do que realmente reflete em qualidade de vida da população. Sem esgoto tratado, por exemplo, o município não é viável para a instalação de novas empresas ou projetos de moradias populares. Cosmópolis não pode mais adiar a solução desses problemas que atrapalham o desenvolvimento da cidade e dificultam a vida da população”, aponta Cristiane Paes.

Ainda como vereadora, Cristiane Paes, que é de famílias com origens na colônia da Nova Campinas, também faz questão de manter seu discurso de que o sítio também é cidade na busca por melhorias das estradas rurais e em projetos que levem desenvolvimento e qualidade de vida aos moradores das regiões mais afastadas no centro urbano.

Neste sentido, uma de suas principais preocupações e cobranças recentes, são pela qualidade do transporte escolar e também de veículos e atendimentos da saúde e promoção social para os sitiantes. “Os produtores rurais precisam de boas estradas para escoar a produção e as famílias precisam ter acesso melhorado para frequentar as escolas e os serviços essenciais que estão na cidade, bem como recebê-los sem dificuldades, como todos os cidadãos da área urbana”, explica a possível pré-candidata à prefeita, Cristiane Paes.

Para arrematar seu anúncio de intenção em ser pré-candidata à prefeita de Cosmópolis, Cristiane Paes enfatiza que em seu entendimento pessoal, a função da política é garantir que todos os cidadãos sejam tratados com igualdade e justiça. “A política serve para mudar a vida das pessoas para melhor. Para isso, é preciso que o poder público tenha prioridades com o que realmente importa para que Cosmópolis seja, de uma vez por todas, uma cidade socialmente justa e economicamente próspera”.
Fonte: Michele Carneiro – site oficial da Vereadora Cristiane Paes (www.cristianepaes.com.br)
Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA