MENU

COM PADILHA E HADDAD, PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA BENEFICIOU MAIS DE 1 MILHÃO DE CRIANÇAS

Quando Alexandre Padilha (PT) foi secretário municipal de Saúde na cidade de São Paulo, durante a gestão de Fernando Haddad como prefeito, ocorreu uma ampliação no Programa Saúde na Escola (PSE), ação que foi criada em 2007 pelo governo federal, com Lula presidente.

A ampliação foi necessária para atender milhões de estudantes e seus familiares, os profissionais de saúde levavam para as escolas avaliações de antropométrica, vacinação, saúde bucal, testes de reflexo vermelho e exame oftalmológico, além de outras avaliações que verificavam os agravos de saúde negligenciados, como dengue, tuberculose esquistossomose e outras. Levando um atendimento eficaz e rápido às crianças em situação vulnerável.

“Muitas doenças prejudicam o desempenho escolar e a criança de aproveitar o período em que está na escola para se desenvolver e se qualificar cada vez mais”, afirmou Padilha na época.

Além das ações avaliativas, o programa levou também uma promoção de alimentação saudável, orientações das saúdes mental e reprodutiva, além de campanhas que preveniam o uso de álcool e drogas, acidentes e violência, como também a promoção de saúde ambiental e práticas corporais de atividades físicas.

Agora, Alexandre Padilha é pré-candidato a prefeito da cidade pelo PT. Filie-se ao PT e vamos juntos resgatar os bons tempos e fazer ainda mais.

No PT, filiados e filiadas votam para escolher o candidato à Prefeitura de São Paulo. Chama no WhatsApp da Galera Vermelha – 011 96107-0013 para mais informações.

Filie se ao PT: ( https://pt.org.br/filiacao/)

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA