MENU

Com apoio de Jefferson Pecori e Paulo Fiorilo, Registro ganha ambulância exclusiva para o Consultório na Rua

Equipamento enviado pelo Governo Federal com intermediação do deputado estadual e articulação do vereador vai garantir atendimento adequado, digno e humanizado para pessoas em situação de vulnerabilidade

O município de Registro, no Vale do Ribeira, recebeu um importante reforço para a rede de saúde pública: uma ambulância zero-quilômetro destinada exclusivamente ao programa Consultório na Rua, do Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio do novo equipamento foi feito pelo vereador Jefferson Pecori em suas redes sociais, destacando o impacto direto da conquista na qualidade do atendimento social e médico da cidade.

O veículo foi viabilizado por meio de um recurso do Governo Federal, enviado pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e contou com a intermediação do deputado estadual Paulo Fiorilo. O objetivo principal é descentralizar os atendimentos e oferecer suporte médico humanizado a cidadãos em situação de rua.

Dignidade e espaço adequado para exames
A chegada da ambulância resolve um problema estrutural histórico nas abordagens de saúde voltadas à população de rua. O deputado estadual Paulo Fiorilo ressaltou que a nova estrutura muda completamente as condições de trabalho das equipes de saúde e a experiência dos pacientes:

“Eu estava conversando com o pessoal que trabalha [no programa]. Antes eles colhiam o sangue no chão; hoje estão colhendo no espaço adequado. É uma contribuição importante do Governo Federal”, celebrou Fiorilo, parabenizando o município pelo recebimento do equipamento.

Com o novo veículo adaptado, procedimentos que antes precisavam ser feitos de forma improvisada na própria via pública passam a contar com um ambiente higiênico e reservado. Outro benefício prático apontado pelo vereador Jefferson Pecori é a otimização da frota municipal, já que o atendimento especializado evita o uso e o desgaste das ambulâncias que são destinadas ao socorro geral da população.

Integração e transformação social
Em visita técnica para conferir o novo veículo, o vereador Pecori e o deputado Fiorilo estiveram acompanhados do vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social de Registro, Fábio Tatu. O secretário enfatizou a velocidade que a mobilidade da ambulância trará para as ações integradas da prefeitura:

“A gente quer que isso se torne cada vez mais rápido: essa integração, essa transformação, para que as pessoas possam ter dignidade, humanidade e ter a oportunidade de uma transformação de vida”, afirmou Fábio Tatu.

A entrega reflete a articulação entre as esferas municipal, estadual e federal, com foco em políticas públicas voltadas às minorias. Segundo o vereador Jefferson Pecori, o investimento “reforça o olhar especial do presidente Lula com Registro”, consolidando o compromisso de garantir que a saúde e a assistência social cheguem, de forma qualificada, aos que mais precisam.

BUSCA RÁPIDA