A liderança do Partido dos Trabalhadores de Serrana (SP), Chiquinho do Esporte, reafirmou nesta segunda-feira (29/01), a parceria do Governo Lula com a população serranense, por mais investimentos e recursos para o município. Chiquinho tem interlocução direta com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e é o representante do Conselho Político do Mandato do Deputado Federal Licenciado na cidade localizada na Região Administrativa de Ribeirão Preto.
“Quero agradecer o deputado federal Alexandre Padilha, hoje ministro das Relações Institucionais, por estar atendendo as minhas demandas no nosso município. Já chega a quase R$ 800 mil. Vou continuar lutando por nossa Serrana, pois nossa população precisa muito do apoio do Governo Lula”, destaca Chiquinho.
Assista ao vídeo:
Padilha é parceiro de Serrana
Padilha é um grande parceiro de Serrana. Como Ministro da Saúde do Governo Dilma (2011-2014) trouxe para a cidade 2 profissionais do Programa Mais Médicos, viabilizou a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), articulou a chegada do Programa Farmácia Popular (7 unidades) beneficiando mais de 13 mil pessoas com medicamentos gratuitos e com desconto; destinou recursos para a construção e reforma de postos de saúde; e investiu nas equipes de Saúde da Família, do Brasil Sorridente e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com a chegada de 1 ambulância.
Além disso, como deputado federal, Padilha destinou emenda de R$ 100 mil para a Saúde do município.
Atualmente ministro do Governo Lula, Padilha continua lutando por mais investimentos e melhorias na qualidade de vida da população de Serrana. O Desenrola Brasil, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, Lei Paulo Gustavo, Mais Médicos, Escolas em Tempo Integral, Alfabetização de Crianças, o Novo PAC com muitas obras para o município e região, entre elas, o Túnel Santos-Guarujá.
A cidade de Serrana está localizada na Região Administrativa de Ribeirão Preto. Conta com população de 43.909 habitantes (Censo 2022) e está distante cerca de 312 km da capital paulista.