Candidato a vereador destaca que é importante eleger Pedro Tourinho Prefeito da cidade para tirar a proposta do papel e também implementar o Banco Popular no município
A Galera Vermelha, em parceria com o Projeto São Paulo, começou no dia 2 de setembro a série especial “Giro da Galera Vermelha pelo Estado de SP”, que percorrerá várias cidades para apoiar e potencializar as candidaturas visando ótimos resultados nas Eleições Municipais 2024. A iniciativa consiste na participação em atividades como reuniões, debates, atos, plenárias, caminhadas, visitas, mutirões e carreatas, além de reforçar a parceria com informações e diálogo sobre estratégias para campanhas vitoriosas.
A 38ª parada aconteceu na noite de quarta (25/9), na cidade de Campinas, na Região Administrativa de Campinas. A Galera Vermelha repercutiu a proposta do candidato a vereador Professor Wagner Romão 13300 (PT), que pretende lutar pela criação da moeda social para incentivar a permanência estudantil.
“E por programas com objetivo de atingir pelo menos todos os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico)! Para jovens e adultos, também iremos propor o Banco Popular de Campinas, visando facilitar a vida de microeempreendedores!”
Parceria por Campinas
Professor Wagner Romão e Pedro Tourinho Prefeito 13 contam também com o apoio do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e tem as portas abertas com o Governo Federal para a conquista e articulação de investimentos e programas sociais para a cidade.
O Governo Lula é parceiro de Campinas, na conquista de recursos e investimentos para as áreas da Educação, Saúde, Segurança, Cultura, Habitação, Infraestrutura, entre outras, sempre pensando nas melhorias da qualidade de vida da população. .
O município está recebendo muitos recursos do Governo Federal. De janeiro a julho de 2024, a cidade recebeu mais de R$430 milhões do Governo Lula. Além disso, a cidade é contemplada com inúmeros programas como o Desenrola Brasil, o Bolsa Família, o Farmácia Popular, o Minha Casa Minha Vida, a Lei Paulo Gustavo, o Mais Médicos, as Escolas em Tempo Integral, a Alfabetização de Crianças, entre outros.
Do PAC Seleções, o município foi contemplado 526 empreendimentos:
-
- Saúde (4)
- 2 Unidades Básicas de Saúde – UBS
- 1 Centro de Atenção Psicossocial – CAPS
- 1 Maternidade com Centro de Parto Normal – CPN
- Infraestrutura Social Inclusiva (3)
- 1 Espaço Esportivo Comunitário
- 1 Centro Comunitário pela Vida – CONVIVE
- 1 Projetos de arquitetura e engenharia – Patrimônio Histórico
- Restauro do Palácio dos Azulejos
- Cidades Sustentáveis e Resilientes (518)
- 3 Regularização Fundiária
- 1 Esgotamento Sanitário
- 2 Mobilidade Grandes e Médias Cidades
- 256 Ônibus Euro 6
- 256 Ônibus elétricos
- Água para Todos (1)
- 1 Abastecimento de Água Urbano
- Saúde (4)
A cidade de Campinas está localizada na Região Administrativa de Campinas. Conta com população de 1.185.977 habitantes (estimativa IBGE/2024) e está distante cerca de 100 km da capital paulista.
Sobre o Projeto Giro Galera Vermelha no Estado de SP
A Galera Vermelha, em parceria com o Projeto São Paulo, tem realizado uma série de ações ao longo deste ano como forma de oferecer subsídios e preparar as candidaturas e coordenações de campanhas visando resultados exitosos nas Eleições Municipais 2024: entre abril e julho, mais de 1 mil pessoas participaram das oficinas de Comunicação, Programa de Governo, Jurídica e Contábil, e Elaboração de Propostas; séries com produção de cards e matérias destacam o PAC Seleções, as realizações do Governo Lula nos municípios e entrevistas com as pré-candidaturas; Boletim Semanal; Agendão com as convenções partidárias no estado de SP, além da divulgação dos mandatos parlamentares, governadores, prefeitos e pautas do Partido dos Trabalhadores e dos movimentos sociais.
E durante os meses de setembro e outubro, o “Giro da Galera Vermelha pelo Estado de SP” percorrerá várias cidades para apoiar e potencializar as candidaturas visando ótimos resultados nas Eleições Municipais 2024. A iniciativa consiste na participação em atividades como reuniões, debates, atos, plenárias, caminhadas, mutirões e carreatas, além de reforçar a parceria com subsídios e diálogo sobre estratégias para campanhas vitoriosas.
A iniciativa também integra o Diário de Campanha, que teve início no dia 16 de agosto, com espaço fixo no site da Galera Vermelha para divulgação do Agendão Galera Vermelha Eleições 2024 e um espaço para repercussão, em tempo real, das atividades que acontecem até outubro.
Leia mais:
Campinas: Sanasa pública, água e saneamento para todos, defende Professor Wagner Romão (13300)