Lideranças de vários segmentos da sociedade manifestaram apoio ao deputado federal e candidato à reeleição, Alexandre Padilha (PT-SP), durante atividade realizada na manhã deste domingo (11/09), no Bairro Polvilho, em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro.
O anfitrião da atividade e presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Cajamar, Raimundo Nonato, disse que Padilha fez questão de participar da agenda para prestar contas do mandato e apresentar as propostas que beneficiam o povo de toda a cidade, como a aprovação do Piso Nacional da Enfermagem, emendas para a Saúde e projetou mais recursos para o município com os futuros governos Lula no Brasil e Haddad em SP.
“Padilha é um grande parceiro de Cajamar e renovou esse compromisso conosco. Vai continuar lutando por mais recursos para a cidade. Padilha também trouxe uma palavra que fortaleceu a todos a ir para as ruas pedir votos para eleger Lula e Haddad no primeiro turno. Estamos animados! Serão três semanas decisivas pela frente”, destaca o ex-vereador de Cajamar e liderança na Macrorregião Osasco.
Um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional pelo quarto ano consecutivo, conforme pesquisa DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Padilha tem realizado a prestação de contas do seu mandato, apresentado as propostas nesta campanha, recordado o legado dos Governos Lula e Dilma, a defesa da democracia e a oportunidade única de recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento social e econômico com Lula e fazer o estado de São Paulo conhecer o modo de governar para todos e todas com Haddad, com Márcio França para o Senado.
Faça parte do Diário da Campanha!
Para participar é muito fácil: basta registrar uma foto ou gravar um vídeo e enviar para o WhatsApp: (11) 93131-1354 com as seguintes informações: nome, cidade e uma breve descrição da atividade.
Contamos com a sua participação!
Sobre Alexandre Padilha
Alexandre Padilha é médico infectologista, professor universitário e deputado federal (PT-SP). Foi Ministro da Coordenação Política no Governo Lula, da Saúde no Governo Dilma Rousseff e Secretário de Saúde na Gestão Fernando Haddad, na cidade de São Paulo.
Em sua atuação como parlamentar, Padilha liderou as ações de combate a pandemia da Covid-19 no Congresso Nacional, é autor da lei que garante indenização aos trabalhadores da saúde, da assistência social e aos dependentes daqueles que tiveram sequelas da Covid-19 autor da Lei Despejo Zero e das Leis Aldir Blanc (1 e 2) e Paulo Gustavo de incentivo a cultura e da Lei Assis Carvalho de incentivo agricultura familiar.
Foi Relator do Piso Nacional da Enfermagem, do Piso Nacional dos Agentes Comunitários da Saúde e da lei de Proteção de Dados que determina a preservação do sigilo sobre a condição de pessoa que vive com HIV, hepatites virais, hanseníase ou tuberculose. Autor do Projeto de Lei por uma jornada de trabalho digna para os psicólogos de 30 horas semanais.
Como ministro da Saúde, Alexandre Padilha promoveu uma verdadeira revolução na área que trouxe mais qualidade de vida e atendimento humanizado para toda a população com a criação do Programa Mais Médicos e do Programa Brasil Sorridente; a construção de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento); a implantação de unidades da Farmácia Popular, com medicamentos mais baratos e acessíveis para o povo; o projeto da Rede Cegonha, um marco da atenção humanizada para pessoas grávidas; recursos para aquisição de equipamentos e reformas nos hospitais e postos de saúde, além da ampliação das equipes de Saúde da Família, valorização dos profissionais da área e o fortalecimento o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).