O Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, estará em Botucatu, no Centro-Sul do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (16/08). Ele visitará a UNESP (Universidade Estadual Paulista) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade, às 15h. O ministro também visitará a Caio Induscar – Indústria e Comércio de Carrocerias de Ônibus, às 14h.
“A visita de Padilha será muito festejada por nós”, declarou o pré-candidato a prefeito Domingos Neves (PT). “Ele tem sido parceiro de Botucatu em várias demandas. Recentemente, Botucatu foi contemplada com duas UBSs [Unidades Básicas de Saúde], uma creche e uma ambulância do PAC Seleções. Quando foi ministro da Saúde [Governo Dilma – 2011 a 2014] e criou o Programa Mais Médicos, o ministro Padilha destinou 14 profissionais para atuar na cidade e ampliou as equipes de Saúde da Família e do Brasil Sorridente; trouxe o Centro de Especialidades Odontológicas, construiu e reformou posto de saúde. fortaleceu o SAMU com 2 ambulâncias e 1 UTI Móvel; também ampliou o Farmácia Popular com 18 unidades e beneficiou cerca de 40 mil pessoas com remédios gratuitos para problemas como hipertensão e diabetes”, recordou o pré-candidato.
Sobre a visita à Faculdade de Medicina de Botucatu, Domingos Neves disse que a instituição “desempenha um papel crucial no ensino e extensão na área da saúde, tanto em nível local quanto regional e nacional”. Já a respeito da fábrica Caio, o pré-candidato comentou que se trata de um empreendimento extremamente relevante para o desenvolvimento de Botucatu e do Brasil. “A indústria, que produz bens de alta relevância para a estratégia de mobilidade urbana em todo o país, terá a oportunidade de apresentar sua linha de produção, incluindo os ônibus elétricos, ao ministro. Esse encontro é fundamental para fortalecer a parceria entre o município, a indústria e o Governo Federal, promovendo avanços significativos no setor de mobilidade urbana”, destacou.
Emenda parlamentar – Domingos Neves, como analista administrativo no Hospital das Clínicas da UNESP e membro do Conselho Deliberativo do Hospital, obteve em 2023 junto ao ministro Alexandre Padilha emenda parlamentar de R$ 100 mil para Custeio de Ações e Serviços de Saúde do município.
Leia mais