Em entrevista à TV Fórum, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) comentou sobre o vazamento de mensagens entre o ministro Alexandre de Moraes e os seus assessores
Em entrevista à TV Fórum, o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) comentou sobre o vazamento de mensagens entre o ministro Alexandre de Moraes e os seus assessores no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As mensagens, divulgadas pela Folha de S. Paulo, levantaram suspeitas de “colaboração informal” entre os dois tribunais no contexto do inquérito das fake news.
Zarattini mencionou que o STF determinou a abertura de um inquérito para apurar a origem do vazamento. O ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro, declarou em depoimento que entregou seu celular à polícia civil de São Paulo após ser preso em um episódio de violência doméstica em 2023. “Não posso afirmar, mas pelo que vemos circular na imprensa, há uma suspeita forte de que foi a polícia que fez o vazamento, e isso está sendo investigado”, afirmou o deputado.
Zarattini defendeu ainda a atuação de Alexandre de Moraes e destacou que o caso está sendo explorado por apoiadores de Jair Bolsonaro como tentativa de anular as acusações contra o ex-presidente. “Tentaram forjar um escândalo de que Moraes não cumpriu o rito. Mas era claro que ele ocupava duas cadeiras; existe essa informalidade, mas como Moraes mesmo disse ele não iria se auto oficiar.Esse caso não anula a legitimidade do processo”, disse.
Segundo o deputado, o bolsonarismo está utilizando a denúncia da Folha como instrumento de mobilização política para agitar os seus apoiadores. Segundo ele, a estratégia é realizar mais um ato contra o STF no dia 7 de setembro. “Essa suposta denúncia é mais um elemento de agitação para o 7 de setembro, que eles querem fazer um grande ato para atacar o Alexandre Moraes e o STF. Vamos ver até onde eles vão com isso”, afirmou.
Eleições Municipais: Zarattini também comentou sobre o cenário das eleições municipais em São Paulo. O parlamentar criticou o prefeito Ricardo Nunes e classificou sua gestão como desastrosa. “O governo do Ricardo Nunes é uma verdadeira nulidade. Ele não fez absolutamente nada e agora, no último ano, começou a asfaltar algumas ruas para tentar mostrar trabalho”, disse.
O parlamentar destacou o crescimento do candidato Guilherme Boulos, que conta com o apoio do presidente Lula, nas pesquisas de intenções de votos. “Boulos tem boas propostas para a cidade de São Paulo. Ele conhece bem a cidade assim como a Marta também, que já foi prefeita. Então, acredito que essa seja a melhor opção para o povo de São Paulo”, disse.
Foto: Zeca Ribeiro
Fonte: Site do Deputado Carlos Zaranttini