MENU

BERTIOGA PRECISA BUSCAR AUTONOMIA E COMBATER A DESIGUALDADE SOCIAL

Guilherme Dias, presidente do PT de Bertioga, conversou com a Galera Vermelha sobre a situação da cidade no momento de pandemia do novo coronavírus. “Em Bertioga com pouco mais de 60 mil habitantes, temos uma curva ascendente de casos, são 3 mortes, 49 casos confirmados e 212 casos suspeitos”, informou.

O presidente declarou que a cidade está sem preparo para atender todos os possíveis casos, afirmando que o principal desafio do executivo e legislativo da cidade nesse momento é cuidar dos leitos de UTI que são provisórios e criar novos leitos, novos mecanismos de testes rápidos na população e também fortalecer as medidas de isolamento social.

Outro ponto preocupante é a faixa da extrema pobreza que pode aumentar muito mais com a pandemia “O que era pobreza fora da alta temporada, com a pandemia se tornou miséria. Estamos falando de 32% dos cidadãos, acima dos 18 anos, que ocupam postos de trabalho informais”.

Amanhã a cidade de Bertioga faz aniversário e o presidente afirmou: “Dia 19 de maio Bertioga completará 29 anos, e o grande desafio, em plena pandemia, é trazer autonomia da cidade na pasta da saúde, sem depender das cidades vizinhas. E isso passa pela valorização dos servidores públicos do SUS e do SUAS e a permanência dos leitos de UTI pós-pandemia”.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA