MENU

Barcelona suspendeu Ronaldinho Gaúcho que apoia fascista

Definitivamente os espanhóis não suportam a ideia de ter alguém ligado aos seus negócios que apoia políticos autoritários e fascistas pelo mundo.

Por este motivo, o jogador Ronaldinho Gaúcho recebeu hoje (16) a notícia de que o Barcelona-ESP o suspendeu do cargo de Embaixador do clube catalão.

A medida, veio depois que o ex-jogador da seleção brasileira manifestou publicamente apoio a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

Segundo o jornal espanhol Sport, o Barcelona não deve se posicionar publicamente, mas reitera que a manifestação não está de acordo com os valores da entidade. Assim, a participação do ex-atleta em eventos oficiais do Barça está suspensa.

“A questão é que o clube tem visto com preocupação não é posicionar-se e pedir o voto democraticamente, mas dar o voto explícito a posições totalitárias contra a defesa dos direitos humanos, independentemente do que acabará sendo sua ação governamental”, afirma a publicação, ressaltando que Bolsonaro apresenta posições de homofobia, misoginia e racismo, em 30 anos de vida pública.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA