MENU

Antonio Padre, presidente do PT de Santo André comenta plenária realizada pelo partido sobre as eleições municipais

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras mostrou, nessa segunda-feira à noite, a sua grande força e organização para a disputa das eleições municipais deste ano. O PT reuniu, por mais de duas horas, em plenária virtual (Zoom), mais de 5 mil dirigentes municipais e estaduais de todos o Brasil, como presidentes de diretórios municipais e estaduais, secretários de comunicação e de organização.

 

A pauta do encontro foi organização, estratégia para a definição de candidaturas e formação de chapas, regras eleitorais de 2024 e os instrumentos de comunicação para os municípios disponibilizados gratuitamente pelo PT Nacional.

A presidenta do PT reafirmou a obrigação do partido e de seus militantes de fazer a disputa contra a extrema-direita. “Temos o dever histórico de fazer essa disputa, essa resistência e não deixar eles voltarem a governar esse país, o que é um retrocesso. Aliás, o que vimos no último dia 25 é exatamente isso: gente que atacando o Estado Democrático de Direito, a Constituição, a democracia, se utilizando exatamente disso para fazer um ato que no nosso entender é a continuidade do golpe no país. Essa gente jamais vai ser democrática, sempre vai ter o viés autoritário. Nossa disputa é política, é nas redes e será também nas ruas como o partido sempre se propôs a fazer”, disse.

Para o presidente do PT de Santo André, Antonio Padre, a plenária permite que os diferentes níveis do partido estejam alinhados quanto às estratégias políticas, programas e propostas. “Isso é crucial para garantirmos uma mensagem coerente e uma abordagem unificada em todos os níveis, fortalecendo a identidade do nosso partido”, comenta o petista.

“Ao envolver os diretórios municipais e estaduais nas decisões e estratégias, há um aumento significativo no engajamento e na mobilização das bases. Isso é fundamental para a eficácia das campanhas, pois uma base engajada contribui ativamente para as atividades eleitorais”, explica Padre.

Antonio Padre explica que o calendário eleitoral sempre foi marcante para PT. “Nós temos condições de ter um grande resultado aqui na Região do Grande ABC, podemos ampliar significativamente as nossas bancadas de vereadores e vereadoras, além de garantir a maioria das nossas candidaturas majoritária para o segundo turno”, finaliza.

BUSCA RÁPIDA