MENU

ANTÔNIO PADRE FALA SOBRE CPI PARA INVESTIGAR FRAUDES DE LICITAÇÃO EM SANTO ANDRÉ

A Polícia Federal ontem, 27, deflagrou a Operação Protocletos com três mandados de busca e apreensão em Santo André, para apurar fraudes no processo de licitação de compra emergencial de 689 mil fraldas descartáveis. O objetivo é comprovar a participação de funcionários públicos da Prefeitura de Santo André na fraude. A compra teve o valor de R$ 1,3 milhão mais ou menos aos cofres públicos.

Para Antônio Padre, presidente do PT de Santo André, é necessário que os vereadores e vereadora do PT façam o requerimento de uma CPI que investigue os valores usados para a compra das fraldas: “Nossos representantes precisam se atentar ao caso de fraude causado pela Prefeitura de Santo André e abrir uma solicitação de investigação para a criação de uma CPI que apure todos os valores gastos e tudo o que foi feito de errado dentro da compra desse material”.

Os crimes que foram apurados pela PF são de fraude ao caráter competitivo de licitação, fraude à licitação para causar prejuízo à Fazenda Pública, além dos crimes de corrupção e peculato.

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA