Antonio Mentor de Mello Sobrinho morreu ontem, 7 de maio, no hospital Sancta Maggiori, na capital paulista. Ele estava em tratamento contra um câncer.
Fundador do PT da cidade de Americana, partido em que militou ativamente durante toda a sua vida, tinha sido vereador e secretário de Governo na cidade em que viveu com sua família por 40 anos.
Foram quatro mandatos como deputado estadual pelo PT, sendo que em 2002, teve a maior votação da Região de Campinas. Na ALESP, foi líder da bancada do PT; foi membro da Artesp (Agência de Transporte do Estado) e da Comissão de Transportes; e, em 2007, presidiu a CPI da Eletropaulo.
Entre as propostas que apresentou na Casa, estão: o fim do voto secreto dos deputados, o combate ao assédio moral, a garantia do transporte gratuito para os idosos e a regulamentação dos comerciais de medicamentos.
Na 16ª legislatura (2007-2011), Mentor realizou seminários para a orientação de ONGs quanto a procedimentos administrativos e ao certificado do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), inclusive com o lançamento de uma cartilha sobre o assunto, que está disponível no gabinete, gratuitamente para qualquer interessado.
Seus mandatos ficaram marcados pelo grande incentivo à participação popular e à atuação partidária como instrumento de democracia.
Antonio Mentor deixa a esposa Maria Cleonice Coelho, as filhas Stephania Brisola de Mello de Miranda e Nathalia Brisolla de Mello, o filho Diogo Mentor Brisolla de Mello e a Nora Juliana Consulin de Mello, além dos netos Theo Mentor, Thiago Mentor e Thomas Mentor
Velório será na Alesp
O velório será realizado no Hall Monumental da Alesp, no Palácio 9 de Julho, das 9h às 16h desta terça. O sepultamento será no Cemitério Congonhas, na Zona Sul da Capital, às 17h.
Toda a equipe do Galera Vermelha saúda a memória de Antonio Mentor e apresenta as condolências a familiares e amigos.
(Foto: Alesp/Divulgação)