O Governo Lula destinou R$ 703 milhões para melhorar a qualidade do serviço de coleta e tratamento de resíduos sólidos em 442 municípios espalhados pelo Brasil. O anúncio foi feito entre os dias 14 e 16 de novembro, durante o G20 Social, no Rio de Janeiro.
As cidades beneficiadas foram escolhidas dentro do Novo PAC Seleções, na modalidade Resíduos Sólidos, a partir de critérios previamente divulgados em edital. O município de Socorro, na Macro Mantiqueira, foi contemplado via Proposta Selecionada do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (CISBRA).
“Mais uma grande conquista do Governo Lula para o nosso município. Socorro tem recebido muitos investimentos do Governo Federal. Gratidão ao presidente Lula pela atenção e cuidado que tem com a nossa cidade”, destaca Antonio do PT, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.
A lista completa das inciativas selecionadas está disponível no site do Novo PAC.
As propostas envolvem coleta seletiva, execução de obras civis, aquisição de veículos e equipamentos, tratamento de resíduos sólidos urbanos e ações para a disposição final de rejeitos em aterros sanitários. Os trabalhos vão mobilizar 76 cooperativas ou associações de catadoras e catadores.
Esta foi a última lista da primeira etapa do Novo PAC Seleções, processo que viabilizou mais de R$ 65 bilhões para obras em diversas frentes, como abastecimento de água – rural e urbano, esgotamento sanitário, urbanização de frotas, mobilidade urbana e regularização fundiária.
Fonte: Agência Gov | Via Casa Civil