Uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores no estado de SP, Angelo Bolzan destacou que o Governo Lula beneficiará a Macrorregião Campinas com 142 profissionais do novo Programa Mais Médicos, relançado em março deste ano. Saiba mais
Bolzan disse que a iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da ministra Nísia Trindade, contribuíra muito para a retomada da qualidade de vida da população. Ele ainda recordou o legado do atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na criação do programa quando atuava como ministro da Saúde.
“Para todo o Brasil são quase 6 mil vagas. Para o estado são 1028 vagas e a Macrorregião Campinas tem direito a 142 profissionais, de acordo com o edital lançado no fim de maio. Uma demonstração de que o Governo Lula tem trabalhado muito para a retomada de programas e políticas públicas que deram certo e precisam ser valorizadas novamente para que o povo volte a ser protagonista. E o ministro Padilha, como criador do Mais Médicos junto com a presidenta Dilma, tiveram papéis fundamentais para que o programa chegasse as periferias e atendesse a população mais carente”, avalia.
Vale lembrar que o Programa Mais Médicos foi criado pelo Governo Dilma, na época em que Alexandre Padilha era ministro da Saúde (2011-2014) e protagonizou uma grande transformação na área com muitos recursos, construções e reformas de unidades de Saúde e conquista de vagas de profissionais da medicina para os municípios.