MENU

Ana Paula Lima reforça compromisso com trabalhadores portuários e mineiros em agendas com autoridades em Brasília

A deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC) cumpriu importante agenda em Brasília nesta semana, ao lado de representantes dos trabalhadores portuários e mineiros, reforçando seu compromisso com a valorização e a defesa das pautas das categorias que movem a economia de Santa Catarina e do Brasil.

Pela manhã, Ana Paula Lima esteve com representantes dos portuários em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). No encontro, foram apresentadas reivindicações da categoria, considerada estratégica para a manutenção dos direitos dos trabalhadores.

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), a deputada Jack Rocha (PT-ES) e o deputado Pedro Uczai (PT-SC) também participaram da reunião com o presidente da Câmara.
Audiências
Ainda no mesmo dia, a deputada participou de duas audiências com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann. A primeira contou com a presença de lideranças sindicais dos portuários, que levaram suas demandas diretamente ao governo federal, buscando reconhecimento e avanços nas condições de trabalho.

Na segunda audiência, Ana Paula acompanhou representantes dos mineiros de Santa Catarina. Estiveram presentes o presidente da Federação Interestadual dos Mineiros-SC, Genoir José dos Santos; o presidente do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, Leonor José Rampinelli; o presidente do Sindicato dos Mineiros de Criciúma e Região, Djonatan Mafei Elias; e o diretor do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller e Orleans, André Vieira.

“Esses trabalhadores desempenham funções duras, fundamentais e precisam ser ouvidos, valorizados e respeitados. Meu mandato está ao lado de quem constrói o Brasil com trabalho, coragem e dignidade”, afirmou a deputada.
As agendas reforçam o compromisso do mandato de Ana Paula Lima com o fortalecimento dos direitos dos trabalhadores e com o diálogo entre o Parlamento, o Governo Federal e os movimentos sindicais.

Foto: Site do PT na Câmara
Fonte: Site do PT na Câmara

BUSCA RÁPIDA