A vereadora de São José dos Campos, Amélia Naomi (PT), decidiu ser pré-candidata a deputada federal nas eleições de outubro. Segundo a petista, o grande desafio será, em nome da região do Vale do Paraíba, enfrentar o golpe e aumentar o número de mulheres na Câmara Federal.
Para Amélia, hoje o Brasil tem um Congresso quase sem mulheres votando contra o povo, e entregando o patrimônio nacional. “Sei que a vida do povo piorou muito com os baixos salários, com o desemprego e um governo que corta direitos. Mas nós podemos mudar essa realidade, e agora é a hora de mudar esse Congresso. Precisamos de deputados da região que defendam os direitos dos mais simples e não daqueles que infelizmente cortaram direitos trabalhistas, e vão cortar a sua aposentadoria. Precisamos eleger mais mulheres. Somos metade da população e só 10% no Congresso”, destacou.
A parlamentar tem feito, em seu mandato, o enfrentamento a privatização da Embraer, ao desmonte do SUS, a Reforma da Previdência Social e outras arbitrariedades que o governo golpista, do presidente ilegítimo Michel Temer e seus aliados, tem tentado fazer prosperar no país.