MENU

ALEXANDRE PADILHA FALA SOBRE TRAJETÓRIA DO PT NA SAÚDE BRASILEIRA

O Instituto Lula convidou o ex-Ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) para uma conversa sobre os desafios que a pandemia do novo coronavírus está trazendo ao país. O deputado respondeu a questões importantes através de vídeos na rede do Instituto Lula.

Um dos pontos tratados foi o número de leitos em UTI, onde a maioria dos 22,6 mil que o Brasil tem hoje na rede pública, foram criados durante os governos Lula e Dilma. Hoje o Brasil tem o maior sistema público de saúde do mundo, mesmo assim a pandemia atingiu o SUS de forma intensa. Após o golpe contra Dilma Rousseff o governo adotou uma postura contra os investimentos sociais e a saúde. A Emenda Constitucional 95, que foi aprovada no início do governo Temer proibiu o aumento de investimentos em saúde por 20 anos, a decisão já retirou R$ 22,5 bilhões de reais da saúde nacional. Tal Emenda inclusive, foi votada por Bolsonaro atual presidente e seu ex-Ministro da Saúde Henrique Mandetta.

“Em cada canto do mundo as pessoas estão se perguntando como foi possível permitir que a saúde se transformasse em mercadoria”, afirma Padilha.

Para assistir ao vídeo completo com todos os posicionamentos do ex-Ministro Alexandre Padilha e do Instituto Lula, acesse o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=BfMURJ1IcEw&feature=emb_title

 

 

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA