MENU

A COLETIVA DAS MULHERES DE RIBEIRÃO PIRES FALA SOBRE SAÚDE DA MULHER

A pré-candidatura Coletiva de Mulheres de Ribeirão Pires publicou na última semana um artigo referente à Saúde da Mulher que precisa ser priorizada no munícipio e dar acesso à saúde integral, humanizada e de qualidade é um direito que pertence a todas as mulheres.

“As mulheres são a maioria da população brasileira (50,77%) e as principais usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Frequentam os serviços de saúde para o seu próprio atendimento mas, sobretudo, acompanhando crianças e outros familiares, pessoas idosas, com deficiência, vizinhos, amigos. São também cuidadoras, não só das crianças ou outros membros da família, mas também de pessoas da vizinhança e da comunidade”, foi escrito.

A saúde da mulher não envolve apenas o atendimento em hospitais, mas também a relação com o meio ambiente, o lazer, a alimentação e as condições de trabalho, moradia e renda.

“No caso das mulheres, os problemas são agravados pela discriminação nas relações de trabalho e a sobrecarga com as responsabilidades com o trabalho doméstico. Outras variáveis como raça, etnia e situação de pobreza realçam ainda mais as desigualdades. As mulheres vivem mais do que os homens, porém adoecem mais frequentemente”.

O artigo descreveu sobre a vulnerabilidade feminina em relação à doenças como câncer de mama, neoplasia de mama, câncer de colo uterino, entre outros: “Quando lemos esses dados temos certeza de que a saúde da mulher precisa ser priorizada no município”, para ler o artigo completo, acesse o link abaixo:

https://www.facebook.com/coletivademulheres/posts/174584044127176

 

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA