Ação permanente ajuda milhões de brasileiros que passam por insegurança alimentar. As doações serão entregues às famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade
Com o simbolismo do 1º de maio, data que destaca a luta da classe trabalhadora e o seu legado histórico, o Partido dos Trabalhadores vai receber doações de alimentos em todo o país para ajudar as famílias que passam fome. A campanha é uma das diversas ações que o PT realiza diante do compromisso da luta democrática por direitos e por uma sociedade mais justa e igualitária.
A coleta e distribuição das doações está marcada para este sábado, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Na primeira ação, em 17 de abril, o PT Solidário arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos.
A mobilização é uma ação complementar da luta do Partido dos Trabalhadores pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600,00 e por empregos. De acordo com os organizadores do PT Solidário, “a fome não espera” e, diante disso, é preciso buscar maneiras de amenizar as dificuldades do povo.
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, fala sobre o combate à fome no país, que foi retirado do “Mapa da Fome” nos governos PT, segundo relatório global da FAO da Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os anos de 2002 e 2012, o país reduziu em 82% a população em situação de subalimentação.
Tempo indeterminado
A Campanha PT Solidário continua por tempo indeterminado. De acordo com pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no país.
Saiba como e onde doar aqui.
Informações pt.org.br