MENU

PT DE ARAÇATUBA APROVA TOM CONCILIADOR DE LULA

O presidente do diretório do PT (Partidos dos Trabalhadores) de Araçatuba, Fernando Zar, aprovou, em entrevista à Folha da Região, o tom conciliador do discurso proferido ontem pelo ex-presidente Lula. Segundo Zar, que também é coordenador regional do partido, Lula adotou um tom de “quem quer construir um país melhor”. Em sua primeira manifestação após ter suas condenações anuladas e sido autorizado a disputar eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a “verdade prevaleceu”, citou líderes e intelectuais mundiais que o apoiam e fez uma defesa dos profissionais de saúde, comerciantes e demais trabalhadores, que segundo ele são os que mais têm sofrido na pandemia da covid-19.

O ex-presidente também elogiou jornalistas. Afirmou que a liberdade de imprensa é um pilar da democracia. O petista disse que não há espaço para guardar ódio, mas voltou a chamar de “quadrilha” os procuradores da Lava Jato de Curitiba. “Moro sabia que a única forma de me pegar era pela Lava Jato. Eles tinham como obsessão, queriam criar um partido político. Mas a verdade prevaleceu.” Mas a fala amena do ex-presidente, de acordo com Zar, não vai evitar embates mais acalorados com a militância do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Quanto a polarização entre Lula e Bolsonaro agora é confronto de ideias pensamentos e atitudes, um estadista e um lunático. Vai haver confronto com o pessoal do ódio que está ai apoiando este governo”, prevê o político araçatubense.

Zar ainda comentou que Lula está feliz “por estar conseguindo provar a safadeza que foi feita com ele através da Lava Jato”. Segundo ele, o ex-presidente foi ilegalmente alijado da disputa eleitoral passada. “(Ele) fora retirado de uma eleição que tinha chances de ganhar por uma perseguição de um acusador e não juiz, e de procuradores, mais um setor da mídia”, afirmou. O coordenador ainda fez críticas diretas a Bolsonaro e aos fatos que levavam à sua eleição em 2018. “É preciso corrigir a canalhice que fora feita e o efeito de colocar no poder um presidente homofóbico, racista, negacionista e antidemocrático que está sem rumo e ainda tem permitido, através de suas omissões, que milhares de pessoas morram por conta da covid-19 e suas atitudes e milhões se contaminem todos os dias”, disse ainda Zar.

Fonte: Folha da Região

Notícias recentes

BUSCA RÁPIDA