O senador pelo Estado do Espírito Santo, Fabiano Contarato (PT), destacou a importância da lei que endurece a punição para motoristas embriagados que causam mortes ou lesões no trânsito. Até 2020, infratores podiam escapar da prisão, cumprindo penas alternativas, como serviços comunitários. Com a aprovação da nova legislação, resultado de intensa articulação do parlamentar, todo motorista bêbado condenado por matar ou ferir no trânsito será punido com prisão.
Contarato, que atuou como delegado de trânsito antes de ingressar na política, relembrou os desafios enfrentados em sua trajetória profissional e o impacto da nova norma. “Quando fui delegado de trânsito, vi de perto a dor das famílias vítimas de motoristas irresponsáveis. Por isso, levei essa luta para o Senado, e conseguimos aprovar uma lei que reduz a impunidade nas nossas vias. É uma vitória pela vida e pela justiça”, declarou o senador.
A medida já está em vigor e reforça o compromisso de Contarato com a segurança no trânsito e a proteção das famílias brasileiras, consolidando sua atuação como uma voz ativa contra a impunidade.
Foto: Facebook do Senador Fabiano Contarato
Fonte: Galera Vermelha