No domingo, 31, foi realizada por torcidas organizadas manifestação contra o fascismo e em defesa da democracia na Avenida Paulista. A Polícia Militar de São Paulo reprimiu a manifestação com violência e uso de bomba de gás e spray de pimenta.
“Muito estranha e deve ser investigada a atitude da Polícia Militar de São Paulo que, diante de duas manifestações, decide dispersar uma das duas. Esse julgamento da PM, de quem pode e quem não pode se manifestar, deve ser levado às autoridades competentes”, declarou Enio Verri, deputado federal (PR) e líder do partido na Câmara.
O deputado federal José Guimarães (PT-CE) que é líder da minoria na Câmara questionou: “Nos parece que gritar democracia, não foi bem aceito pela Polícia Militar de São Paulo, para eles, manifestante bom é aquele que veste verde e amarelo e grita por ditadura. Queremos explicações da corporação, estão servindo ao povo ou ao fascismo?”.
Outros deputados também destacaram em suas redes sociais as manifestações pró-democracia e antifascistas que foram realizadas pelas torcidas na Paulista e no país.