A Série Governo Lula em Ação prossegue nesta sexta-feira (22/11) com a repercussão de iniciativas da gestão federal nos municípios do estado de São Paulo. Até o fim do ano, a Galera Vermelha promoverá entrevistas com lideranças locais destacando as conquistas e prioridades de cada cidade.
Candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano em Artur Nogueira, na Região Metropolitana de Campinas, o presidente do Diretório Municipal do PT, Marquinhos da Cultura é nosso entrevistado de hoje.
Confira a entrevista:
1 – Qual a importância do Governo Lula para o município?
Nota: entre janeiro e setembro de 2024, o Governo Lula transferiu quase R$ 60 milhões em recursos e investimentos para Artur Nogueira.
2 – Cite três áreas que são prioridades e as razões para investimentos na cidade com o objetivo de promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida da população.
3 – Quais principais objetivos e bandeiras de sua atuação para 2025 e como pretende fortalecer a relação com a sociedade e o protagonismo do PT, através do diálogo e escuta neste próximo período?
Nosso objetivo é continuar as discussões importantes para o desenvolvimento da cidade, organizar a sociedade em busca do direito à moradia popular, saúde, educação e geração de emprego e renda, promover o diálogo das comunidades com o poder público, além de fortalecer o PT para a disputa em 2026.
Biografia
Nome: Marcos Roberto Campos (Marquinhos da Cultura)
Cidade natal: Artur Nogueira (SP)
Data de nascimento: 14/03/1983
Profissão: Tecnólogo em Gestão Pública
Cargo atual: Servidor público estadual
Atuação na sociedade: Membro de associações e comerciante
Marquinhos da Cultura iniciou sua atuação política, no Grêmio estudantil e na Pastoral da Juventude de sua comunidade, foi secretário de Cultura por sete anos e secretário de Educação, assessor parlamentar desde 2013, é formado em gestão pública com especialização em direito público e atualmente integra a assessoria do deputado estadual Emidio de Souza e é membro do conselho político do ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha.