A Bancada da Federação PT/PCdoB/PV, representada por seu líder, deputado estadual Paulo Fiorilo, e a Bancada do PSOL/Rede, representada por seu líder, deputado estadual Carlos Giannazi, protocolaram uma representação na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) na tarde desta quarta-feira (30).
O documento foi entregue no Expediente da Presidência da ALESP às 14h, solicitando a adoção das providências necessárias para a abertura de um procedimento de apuração de crime de responsabilidade contra o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Leia mais: Campanha de Boulos aciona justiça eleitoral contra Tarcísio por abuso de poder político
A ação foi motivada por declarações públicas prestadas pelo governador no dia 27 de outubro, consideradas graves pelos líderes da oposição.
Em comunicado, os líderes das bancadas afirmaram: “O Parlamento Paulista deve receber e adotar as medidas necessárias à instrução, elaboração de ampla defesa e, finalmente, determinar a aplicação das penalidades preconizadas pela legislação em vigor, o que para nós, notadamente, seria o impeachment do Governador, dada a gravidade do ocorrido”.
Os deputados enfatizaram a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação rigorosa sobre as declarações do governador, considerando-as potencialmente passíveis de configurarem crime de responsabilidade.
Fonte: Redação do PT Nacional
Foto: PT Alesp