O candidato a vereador de São Bernardo do Campo, Eduardo Cardoso (PT), tem como uma de suas principais bandeiras a luta pela moradia digna. Para ele, não se pode falar sobre esse tema sem citar o emblemático programa Minha Casa, Minha Vida, criado no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem Eduardo faz questão de enaltecer. “Uma pessoa que já morou em casebre de dois cômodos alugado, com mais de dez pessoas da família dividindo o espaço enxuto”, relembra Cardoso, destacando a conexão de Lula com as necessidades do povo.
Em 2023, o programa Minha Casa, Minha Vida foi responsável pela construção de quase 2.500 moradias em São Bernardo, todas financiadas por meio do FGTS, com um investimento total de R$ 484,51 milhões. Além disso, foram viabilizados outros 877 imóveis por meio de quatro novos empreendimentos da Faixa 1, selecionados para receber apoio do governo federal no mesmo ano.
Eduardo acredita que, embora os números sejam expressivos, ainda há muito por fazer, e esse é o motivo pelo qual ele deseja intensificar a luta por mais habitações populares no município. “Eu quero trabalhar todos os dias para aumentar esses números porque ainda tem muitas pessoas à espera de um lar doce lar”, reforça o candidato.
Com foco em transformar sua vontade política em uma realidade concreta, Eduardo Cardoso se coloca à disposição dos eleitores de São Bernardo, pedindo apoio para levar adiante o sonho de mais famílias conquistarem sua casa própria. “No dia das eleições, conto com seu apoio para digitar 13013 e confirmar para que eu possa transformar minha vontade política numa realidade que é o sonho de tanta gente”, conclui.
Foto: Facebook do Candidato Eduardo Cardoso
Fonte: Galera Vermelha