Na última sexta-feita, 20, o Ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, publicou vídeo em suas redes sociais com uma resposta ao Governador Tarcísio de Freitas que teria culpado o PT pela cassação da candidatura do atual prefeito de Campinas, Dario Saadi, que era candidato à reeleição.
Na verdade, o Ministério Público Eleitoral e a Coligação Mudança de Verdade (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede) que apresentaram a reclamação junto à Justiça Eleitoral que acabou por decidir pela cassação, entendendo que o candidato cometeu abuso de poder político durante a campanha à reeleição. Segundo a sentença do juiz eleitoral, o prefeito se valeu do cargo “para utilizar bens e serviços da Administração, com exclusividade, desequilibrando assim a disputa com os seus concorrentes”.
No Instagram, Padilha escreveu que Tarcísio tomou “uma atitude desesperada, fez um vídeo tentando colocar a culpa no PT. Aí não dá, né, Tarcísio? Parece aquela música: ‘o outro lado é desespero’.”
No vídeo, o ministro ainda afirma que “Diferente do que disse Tarcísio em vídeo, quem caçou a candidatura de Dário Saadi foi a Justiça Eleitoral. Tarcísio, você é governador de São Paulo, sabe muito bem o que é abuso da máquina pública e abuso do poder político” afirmou Padilha.
Ele aproveitou para lembrar que Pedro Tourinho é “o maior parceiro do Presidente Lula, o melhor e mais apto a trazer mais investimentos para resolver os problemas do povo e da cidade de Campinas!”.
Clique aqui para assistir ao vídeo:
https://www.instagram.com/p/DALjEenOUlQ/